Selecione o idioma

terça-feira, 16 de julho de 2013

Nova diretoria da Fenaj será escolhida nesta quinta-feira, 18

Iniciou na última terça-feira, 16, em todo o país, a eleição direta para a nova direção da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Comissão Nacional de Ética da categoria. Em Belém, o pleito será nesta quinta-feira, 18, de 8h às 20h, quando serão encerradas as votações.

Integrantes da Comissão Eleitoral Local (CEL) já definiram os últimos detalhes para o dia da votação. A CEL é composta pelos jornalistas José Maria Pedroso (presidente), Elizabeth Mendes da Silva (secretária) e José Emanuel Villaça (membro).

Duas chapas concorrem à eleição: a Chapa 1 “Sou jornalista, sou FENAJ”, presidida por Celso Schröder, que tem a representante do Pará, Priscila Amaral, como candidata ao Departamento de Saúde e Previdência. Já na Chapa 2 “Luta, FENAJ!”, presidida por Pedro Pomar, tem os jornalistas Paulo Roberto Ferreira, como candidato à 2º vice-presidente Nacional; Jecyone Pinheiro, candidata ao Departamento de Educação e Aperfeiçoamento Profissional; e Helena Palmiquist , que disputa a Comissão Nacional de Ética.

Serão disponibilizadas quatro urnas, sendo três fixas e uma volante. Duas estarão instaladas na sede do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a outra na redação do jornal O Liberal, além da urna itinerante, que vai percorrer as TVs locais. A CEL informa que foi cancelada a instalação da urna 2, que ficaria na sede da redação do Diário do Pará, que por determinação da direção do grupo, não foi autorizado. Os jornalistas que trabalham na TV, rádio e jornal deste grupo, podem votar na sede do Sinjor.

A Federação e o Sindicato convocam a participação de todos para fortalecer o movimento sindical e as lutas dos jornalistas brasileiros. O processo eleitoral ocorre a cada três anos. Nele podem votar todos os jornalistas brasileiros sindicalizados até três meses antes das eleições e, em dia com seus respectivos sindicatos. Jornalistas que estiverem viajando poderão votar em trânsito, desde que comprovem a situação regular junto aos Sindicatos seus estados de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário