Selecione o idioma

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PEC do Diploma pode ir para votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania



A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restitui a obrigatoriedade do diploma para os profissionais de jornalismo está pronta para inclusão na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados. Sindicatos de Jornalistas de todo o país estão orientados a intensificarem os contatos com os membros da Comissão a fim de acelerar a tramitação da PEC 206.

No mês passado, o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), relator da PEC 206 na CCJC, apresentou parecer pela admissibilidade da proposta, que já foi aprovada em dois turnos de votação no Senado. Com isso, a PEC já pode ser incluída na pauta de votações da Comissão.

Para a presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), Sheila Faro, a aprovação na CCJC é fundamental para que a PEC do Diploma seja analisada por uma Comissão Especial e, posteriormente votada em dois turnos no plenário da Câmara. Ela disse que é de fundamental importância que a categoria una forças para fortalecer o movimento.

"No ano passado nós tivemos uma grande vitória nessa luta pela volta de exigência do diploma para o exercício da profissão. Mas a luta não acabou. Nesta nova fase teremos muito mais trabalho e precisamos do apoio de todos os jornalistas, sobretudo, daqueles que trabalham nas assessorias dos deputados. Esses deverão ser nossos grandes aliados para obtermos êxito em mais essa batalha”, reforçou.

Além disso, para reforçar a campanha em prol da obrigatoriedade do diploma, Sheila Faro ressaltou que jornalistas e apoiadores precisam ampliar a coleta de assinaturas à petição eletrônica. “Precisamos intensificar esta luta. O Sinjor conta com o apoio de todos para a adesão do abaixo-assinado de cidadãos em apoio às PECs do diploma de jornalista”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário