Selecione o idioma

domingo, 25 de agosto de 2013

Sinjor repudia agressão a repórter fotográfico

“A liberdade de imprensa existe e não é justificável o uso da força de outro profissional”, afirmou indignada a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sheila Faro, após tomar conhecimento da agressão que o repórter fotográfico Thiago Araújo, do Diário do Pará, sofreu na manhã deste domingo, 25, ao tentar fazer uma imagem de um médico que se envolveu em um acidente de carro e foi impedido por um cabo da Polícia Militar.

De acordo com Sheila, não existe esse impedimento físico, qualquer profissional tem que respeitar o trabalho do outro. “Não é porque é um médico que cometeu um suposto erro, que ele não pode ser fotografado. O PM é contratado para garantir a segurança total e, naquele momento, o fotógrafo não oferecia risco”, diz.

O repórter fotográfico Thiago Araújo conta que estava do lado de fora da Seccional de São Brás, quando o médico foi liberado. “Eu tava fazendo as imagens e o médico não se importou. De repente vi uma mão batendo na minha câmera, dizendo que era cabo da PM e que eu não poda fazer foto ali”. O fotógrafo conta ainda que o policial o empurrou diversas vezes, pressionando-o contra a grade de proteção, chegando a derrubar a câmera fotográfica no chão. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na seccional de São de Brás contra o cabo da PM.

A presidente ressalta que o Sindicato dos Jornalistas “repudia qualquer violência contra o profissional de imprensa”. Ela pede ainda, que situações como essa sejam sempre denunciadas para providências.

(Ana Paula Azevedo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário