Selecione o idioma

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jornalistas rejeitam nova proposta do Grupo RBA e permanecem em greve no PA


Na última quarta-feira, 25, os funcionários do jornal Diário do Pará, Portal Diário Online e TV RBA, em greve há seis dias por melhores condições de trabalho, rejeitaram uma nova proposta do Grupo RBA, proprietário dos veículos. A empresa ofereceu R$ 1.300 de salário (o valor atual é RS 1.000) e um mês de estabilidade.

A maioria dos grevistas chegou à conclusão de não houve nenhum avanço em relação às propostas apresentadas anteriormente, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA). Na última quinta-feira (19/9), um dia antes de a greve ser deflagrada, a direção já havia oferecido os mesmos R$ 1.300 de salário, além de seis meses de estabilidade.

“Se a empresa achava que conseguiria enrolar os funcionários, ela pode ter certeza que deu um tiro no pé”, enfatizou Sheila Faro, presidente do sindicato, à IMPRENSA. A jornalista classificou a proposta como “vergonhosa”.

Desde o início da paralisação, atos públicos são realizados diariamente às 17h, na frente da empresa, fechando a avenida Almirante Barroso, principal corredor de tráfego de Belém (PA).

Em assembleia geral, os profissionais decidiram manter a defesa do piso salarial, da estabilidade e consideram importante a readmissão do jornalista Leonardo Fernandes, demitido após o início das manifestações.

“A greve continuará por tempo indeterminado até que suas reivindicações sejam atendidas”, declarou a entidade em comunicado. “Para demostrar flexibilidade nas negociações, o Sinjor-PA, atendendo às deliberações da categoria, apresentará nova proposta à empresa, com intuito de chegar a um acordo e concluir as negociações.”

Homenagem


Na noite da última quarta, "Suruís e a guerrilha do Araguaia", série de reportagens do jornal Diário do Pará, de Ismael Machado e Thiago Araújo, foi a vencedora na categoria de jornalismo impresso do Prêmio Líbero Badaró. Ao receber a estatueta, Machado dedicou o prêmio à luta dos colegas em greve.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário