Selecione o idioma

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Fenaj e Sindicatos buscam acelerar votação da PEC 206 na CCJ da Câmara


Dirigentes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e de Sindicatos de Jornalistas realizaram nesta semana nova rodada de contatos com parlamentares visando a aprovação da PEC do Diploma. A PEC 206/2012 tramita na Comissão de Constituição, de Justiça e da Cidadania da Câmara dos Deputados, com parecer pela admissibilidade.

A comitiva de dirigentes sindicais dos jornalistas manteve contato com os parlamentares em Brasília nos dias 21 e 22 de outubro. Entre eles o presidente da CCJC, Décio Lima (PT/SC), e o vice-presidente da Comissão, Mauro Benevides (PMDB/CE). Vários Sindicatos de Jornalistas também mantiveram contatos com os parlamentares da CCJC nos estados.

"As conversas têm sido positivas, com muitas manifestações de apoio à PEC, e com vários deputados se dispondo a colaborar para acelerar a votação da proposta na Comissão", conta a 2ª secretária da Fenaj e membro da Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma, Valci Zuculoto.

Embora a matéria já esteja na pauta da CCJC, com parecer pela admissibilidade do relator, deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA), não há previsão de quando irá a votação. A Fenaj trabalha pela aprovação da matéria na Comissão para sua posterior votação no plenário da Câmara.

A pauta da CCJ, no entanto, está trancada até a apreciação do recurso apresentado no dia 18 de outubro pelo deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), que pede o arquivamento da decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que suspendeu seu mandato por 90 dias.

Fonte: Fenaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário