Selecione o idioma

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sinjor-PA convoca jornalistas para assembleia deliberativa neste sábado, 05

A data-base – momento em que patrões e empregados reúnem-se para negociar melhorias salariais e nas condições de trabalho, com o objetivo de renovar o acordo coletivo de trabalho (ACT) – dos jornalistas das Organizações Rômulo Maiorana (ORM) é maio.

Para iniciar a negociação, o Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) enviou à direção da empresa, em maio, uma pauta com as reivindicações dos trabalhadores, solicitando a modificação da cláusula que trata do banco de horas-extras, reduzindo o período de compensação das horas-extras de 12 para três meses. Inicialmente, a empresa negou a redução. Tentamos, então, diminuir o tempo de compensação para seis meses. As ORM, via assessoria jurídica, apresentou contraproposta de 10 meses.

Reivindicamos ainda a elevação salarial dos produtores para equiparação com os salários da categoria de repórteres, proposta aceita pela empresa. Também solicitamos reajuste salarial e aumento real. A empresa informou que aplicou o percentual de 7,16%, INPC/IBGE (maio/2012 a abril/2013), nos salários de setembro e que o retroativo a maio do percentual da inflação será pago de três vezes, não ultrapassando o ano de 2013. Reivindicamos outros pontos, como tíquete-alimentação e inclusão dos editores no ACT. Mas a empresa negou.

Os interlocutores da empresa afirmam que a proposta da empresa chegou ao limite, ou seja, é de redução da compensação das horas extras para 10 meses, índice do INPC e equiparação salarial dos produtores aos repórteres.

Assembleia Data-base 2013

Data: 5/10/2013 (sábado)
Local: Sede do Sinjor-PA
End.: Rua Diogo Móia, entre quatorze de Março e Alcindo Cacela

Nenhum comentário:

Postar um comentário