Selecione o idioma

domingo, 24 de novembro de 2013

Trabalho dos jornalistas é tema de seminário em Brasília

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), em parceria com a Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), realiza no período de 13 a 15 de dezembro, em Brasília, o Seminário Sindical dos Trabalhadores Jornalistas.

Durante o encontro, os participantes terão mesas de debate sobre o Mundo do Trabalho, com representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); O Mundo do Trabalho dos Jornalistas, com o presidente da Fenaj, Celso Schroder e, Zuliana Lainez, da direção da Federação dos Jornalistas da América Latina e do Caribe (Fepalc).

Também serão discutidas estratégias de negociações e ações para desenvolvimento de campanhas salariais, com Max Lino, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), de Brasília.

Ainda haverá painéis sobre Convenções Salariais/Acordos Coletivos e a legislação trabalhista brasileira. A flexibilização dos direitos e conquistas dos trabalhadores e a precarização, também serão temas de debates, que contarão com a participação de assessores jurídicos e representantes do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário