Selecione o idioma

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Remarcada para fevereiro audiência contra demissões no Grupo RBA

Foi adiada para o dia 03 de fevereiro, às 8h20, a audiência na 5ª Vara do Trabalho de Belém, referente à ação de reintegração e de indenização por danos morais dos quatro jornalistas demitidos pelo Grupo RBA em função da greve, ajuizada pelo Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA). A assessoria jurídica do grupo juntou documentos que ocasionou o pedido de vista do processo.

O Sinjor reitera seu apoio incondicional aos jornalistas Felipe Melo, Cris Paiva, Amanda Aguiar e Adison Ferrera. As demissões foram retaliações aos trabalhadores que participaram da greve, ocorrida em setembro deste ano. O Sindicato entende que o direito de greve é constitucionalmente assegurado, visto que os trabalhadores apenas reivindicam melhores salários e condições de trabalho.

A expectativa da entidade sindical é que a justiça reconheça que as demissões foram feitas por vingança e perseguição. O momento é de unir e mobilizar os trabalhadores para sensibilizar o juiz a tomar uma decisão justa, condizente com os direitos dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário