Selecione o idioma

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Reunião com TV Record discute situação dos jornalistas na empresa


O Diretor executivo da TV Record Belém, atendendo à solicitação do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) reuniu-se nesta terça-feira, 17, com representantes do Sindicato para discutir a situação dos jornalistas na empresa. A reunião foi motivada pelo sequestro relâmpago do jornalista Ronaldo Gillet, na última segunda-feira, 16. O Sinjor entende que houve represálias devido à linha editorial orientada pela empresa.

Participaram da reunião as diretoras do Sinjor, Nara Bandeira e Eliete Ramos, o gerente de Recursos Humanos da TV Record Belém, Anderson Cunha e o diretor Executivo da emissora, Paulo Batista.

O Sinjor reivindicou alguns itens importantes, dentre eles, a segurança dos jornalistas da emissora, como a aquisição de mais coletes à prova de balas e a revisão da linha editorial da TV. O Sindicato também propôs a criação de um documento que deverá ser entregue aos jornalistas, com orientações sobre a preservação da integridade física durante a cobertura de matérias policiais. Alguns pontos já haviam sido tratados com a empresa em negociações anteriores, iniciadas este ano.

Paulo Batista se comprometeu em adquirir mais cinco coletes à prova de balas, que vão passar de quatro para nove, os quais serão distribuídos para três equipes em cada horário. O prazo estabelecido é de seis meses, quando finaliza o período necessário para a compra. Em um ano, este número passará para 15.

Com relação à reivindicação de automóveis equipados para o trabalho, o diretor informou que a empresa vai adquirir nova frota de carros com películas. Os automóveis chegarão a partir de janeiro de 2014. Uma nova reunião foi marcada para o dia 14 de janeiro, quando serão apresentados os resultados das mudanças solicitadas pelo Sinjor.

O Sinjor também reiterou a necessidade da empresa prestar apoio psicológico ao repórter Ronaldo Gillet. O Sindicato reforça também que se solidariza com o jornalista e coloca à disposição do repórter, sua assessoria jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário