Selecione o idioma

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sinjor-PA repudia sétima demissão de jornalistas no grupo RBA

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio pela forma arbitrária com que o grupo RBA trata seus trabalhadores. A empresa, sem justa causa, está demitindo todos os jornalistas que participaram ativamente da greve ocorrida em setembro do ano passado, com grande repercussão nacional.

Como se não bastasse o terrorismo implantado, nesta quarta-feira, 08, a empresa demitiu a jornalista Yorranna Oliveira, que foi dispensada quando chegava para mais um expediente e teve seu crachá bloqueado na recepção da empresa. É a sétima demissão nas mesmas circunstâncias. Já foram demitidos os jornalistas Felipe Melo, Cristiane Paiva, Adison Ferrera, Amanda Aguiar, Daniele Brabo e Edmê Gomes.

É inadmissível que um veículo de comunicação adote uma política de revanchismo e perseguição aos seus profissionais, cerceando-os de seus direitos básicos e mantendo-os sob um regime ditatorial sem precedentes.

O Sinjor-PA, solidário à causa dos jornalistas demitidos, disponibilizou sua assessoria jurídica para que providencie o ajuizamento de ação judicial cabível e todas as providências que o caso requer. Duas ações por danos morais e reintegração já tramitam na 5ª Vara do Trabalho, em Belém, com audiência marcada para fevereiro próximo.

O Sinjor-PA que sempre defendeu a liberdade de imprensa e de expressão, garante que a categoria reagirá energicamente a mais uma tentativa de calar e reprimir os profissionais de imprensa que lutam por seus direitos, e se manterá altivo e vigilante contra a censura corporativista e intimidadora de quem quer que seja.

SINDICATO DOS JORNALISTAS DO PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário