Selecione o idioma

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Assembleia elege delegados para o Congresso Nacional dos Jornalistas

Em assembléia extraordinária realizada nesta quarta-feira, 13, foram eleitos os cinco delegados que representarão o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) no 36° Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado entre os dias 02 e 06 de abril em Maceio (AL). São eles, os jornalistas Felipe Melo, Franssinete Florenzano, Paulo Roberto Ferreira, Max André e Elcimar Neves. Além da votação, ficou acertado que haverá uma nova reunião para discutir as propostas que serão debatidas no evento, em prol dos jornalistas paraenses.

O 36º Congresso Nacional dos Jornalistas é promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal). Com o tema central “O Jornalismo, o Jornalista e a Democracia”, o encontro vai colocar no foco das discussões o importante papel da imprensa na construção de um verdadeiro estado democrático de direito. Devem participar aproximadamente 700 pessoas – entre delegados dos sindicatos, observadores, estudantes e palestrantes.

Na programação estão previstos seis painéis, quatro rodas de conversa e seis oficinas. Também durante o evento será realizado o 1º Encontro Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Enjira), reunindo representantes das Comissões Estaduais de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojiras) e uma reunião ampliada da Comissão Nacional da Verdade dos Jornalistas (instituída pela Fenaj), com as comissões estaduais instituídas pelos sindicatos. O Sinjor-PA será representado pela jornalista Franssinete Florenzano, presidente da Comissão da Verdade, no Pará.

Inscrições: Quem pretende participar do 36º Congresso Nacional dos Jornalistas na condição de observador (jornalistas, professores de Jornalismo ou estudantes não delegados) já pode fazer a inscrição no site do congresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário