Selecione o idioma

sábado, 22 de março de 2014

Sinjor se reúne com direção da TV Record Belém

Com objetivo de buscar soluções para algumas irregularidades trabalhistas que vêm ocorrendo na TV Record Belém, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) se reúne na próxima terça-feira, 25, com o diretor Executivo da empresa, Paulo Sérgio Batista.

Serão tratados assuntos relacionados ao acúmulo de atividades referentes às substituições durante as férias dos funcionários. Na maioria das vezes, os trabalhadores executam duas funções, sem receberem o valor correspondente.

Também será discutida a linha editorial da TV Record, plano de careira dos funcionários, assédio moral, Acordo Coletivo e a suspensão da contribuição sindical dos cinegrafistas em folha, sem a autorização dos funcionários.

A estrutura da emissora também estará em pauta na reunião. No mês passado, um princípio de incêndio em uma das ilhas da emissora, causou pânico entre os funcionários, que foram obrigados a permanecerem no local. Depois de meia hora, alguns passaram mal, inclusive, houve casos de afastamento. Os malefícios da fumaça inalada não teriam sido investigados pela empresa. Problemas no local onde houve o episódio já teriam sido alertados à equipe técnica, que não deu a devida atenção.

Alguns pontos já haviam sido tratados com a empresa em negociações anteriores, iniciadas no ano passado. A direção se comprometeu em solucionar os problemas, porém, pouco foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário