Selecione o idioma

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Eleições Sinjor-PA 2014: Comissão Eleitoral define novas ações para o pleito

Em reunião realizada na terça-feira, 8, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), os membros da Comissão Eleitoral do Sindicato, Emanuel Villaça, presidente, Vivianny Matos e Jorge Vidal Matos, deliberaram algumas ações para o andamento do processo eleitoral que definirá a nova diretoria do Sinjor-PA para o triênio 2014/2017.

Em comum acordo com a única chapa presente, a Comissão disponibilizou, aos representantes legais das Chapa 1 - “Sou Mais Sinjor: Jornalistas, é hora de somar!”, e Chapa 2 “Mudança Já! Sindicato é para lutar!”, a relação provisória dos 380 jornalistas associados em dia com as suas obrigações sindicais, aptos a votar no pleito eleitoral que ocorrerá no dia 11 de junho, conforme prevê o Regimento Eleitoral.

Para dar mais transparência ao processo eleitoral, eles decidiram pela publicação da lista no site do Sinjor-PA, que também será afixada em local visível na sede da entidade. A Comissão Eleitoral já solicitou ao Sindicato a confecção das cédulas que serão utilizadas no dia da eleição.

Além disso, ficou estabelecido o dia 14 de maio, com data final para que os associados façam a sua regularização sindical para que estiver em atraso, pois o sindicalizado precisa estar adimplente até o dia 14 de maio.

A emissão e divulgação da lista definitiva, constando os nomes de todos os jornalistas habilitados à votar, será feita pelo Sindicato no dia 15 de maio, com os mesmos procedimentos da publicidade da lista provisória.

Também no dia 15 de maio, os membros da Comissão emitirão a lista dos jornalistas convocados para trabalhar como mesários no dia da eleição. Em reunião, eles decidiram que os integrantes das mesas coletoras assumirão a função de apuradores de suas respectivas mesas, na sede do Sindicato após 20h.

As duas chapas que concorrem ao pleito devem solicitar à Comissão Eleitoral qualquer documento de comprovação, para efeitos legais perante a fonte empregadora de que o mesmo é candidato às eleições Sinjor-PA 2014. As chapas são responsáveis pelo fornecimento de seu material de propaganda eleitoral, que deverá ser enviando para o endereço eletrônico da Assessoria de Comunicação do Sindicato: ascomsinjorpa@gmail.comal. A Comissão voltará a convocar as chapas, assim que houver necessidade de novas deliberações.

Confira a lista provisória dos associados em dia, aptos a votar no pleito eleitoral que ocorrerá no dia 11 de junho, no link: http://goo.gl/2aWpRt

Nenhum comentário:

Postar um comentário