Selecione o idioma

domingo, 6 de abril de 2014

Repórteres de O Liberal cobram medidas de segurança



Dirigentes do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-Pa) que trabalham no jornal O Liberal se juntaram a outros repórteres do veículo, no último sábado, 5, para cobrar medidas de segurança aos trabalhadores no exercício da profissão por conta da hostilidade dos policiais militares que protestam por melhores salários. Os diretores Enize Vidigal, Dilson Pimentel e Irna Cavalcante foram recebidos junto com outros jornalistas pelo redator chefe Lázaro Morares, que anunciou medidas de proteção aos repórteres.
Desde a sexta-feira, 4, repórteres do jornal O Liberal vem enfrentando a hostilidade de policiais militares, durante a cobertura das manifestações da categoria. Os manifestantes estão insatisfeitos com a linha editorial dada pelo jornal à cobertura da greve. Repórteres fotográficos foram ameaçados de ter os equipamentos tomados e danificados e uma repórter recebeu o recado dos militares para que nenhum jornalista dos veículos de comunicação das Organizações Romulo Maiorana (ORM) fosse ao 6º Batalhão, onde se concentram. A tensão cresceu com a agressão aos repórteres da TV Liberal, Márcio Lins e Jairo Lopes, sendo que Lins desmaiou com um soco na nuca.

Na reunião que contou com a presença de repórteres de plantão e dos diretores sindicais, foram definidas estratégias de cobertura que resguardem a integridade física dos profissionais, dentre elas, a autonomia para que os repórteres abandonem a pauta quando avaliarem que houver situação de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário