Selecione o idioma

terça-feira, 10 de junho de 2014

Eleição do Sinjor-PA acontece nesta quarta-feira, 11

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) ocorrerá nesta quarta-feira, 11, das 8h às 20h. O pleito acontecerá com três urnas fixas distribuídas na sede do Sindicato, e nas redações dos jornais Diário do Pará e O Liberal. Também haverá a urna itinerante, que percorrerá as redações da TV Liberal, TV Record e a Fundação Paraense de Radiofusão (Funtelpa). Estão aptos para votar 426 jornalistas.

Participam da disputa a Chapa 1 - “Sou Mais Sinjor: Jornalistas, é hora de somar!”, tendo a jornalista Roberta Vilanova como candidata a presidente e o repórter cinematográfico, João Freitas, candidato à vice-presidente; e a Chapa 2 - “Mudança Já! Sindicato é para lutar!”, com a jornalista Helena Palmquist, candidata a presidente, e o repórter fotográfico Elcimar Neves à vice-presidente.

Serão escolhidos de forma direta o presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário, delegado junto ao conselho de representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), comissão de comunicação evento e cultura, comissão de ética e liberdade de imprensa e conselho fiscal. Os novos diretores assumirão o mandato de três anos (2014/2017).

Conforme o Regimento Eleitoral, para votar, o jornalista precisa ser associado há pelo menos seis meses antes da realização do pleito, e estar em dia com suas obrigações sindicais até 45 dias antes das eleições. Os jornalistas sindicalizados que se encontrarem desempregados, com isenção da mensalidade sindical por um período de seis meses, devem apresentar documentos comprobatórios e solicitação por escrito à diretoria do Sinjor-PA, conforme prevê o Estatuto.

Os documentos válidos para identificação do eleitor são as carteiras originais de trabalho e Previdência Social, identidade, carteiras do Sinjor-PA e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), e a carteira nacional de habilitação.

Saiba os locais e horários de votação:

Sinjor-PA: das 8h às 20h

RBATV: das 8h às 20h

Jornal O Liberal: das 8h às 20h

Urna itinerante

TV Liberal: 8h às 12h

TV Record: 12h30 às 15h30

TV Cultura: 16h às 19h

Serviço: O Sinjor-PA fica na rua Diogo Móia, 986 (entre 14 de março e Alcindo Cacela) - Umarizal. Telefone: 3246-5209

Nenhum comentário:

Postar um comentário