Selecione o idioma

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Acusado de tentar matar repórter cumprirá seis anos de prisão

Atentado ocorreu em frente à emissora de TV

Leonardo Amorim Grinalda, 31 anos, acusado de tentar matar Raphael Polito Cardozo, ex-repórter da TV Record foi condenado a seis anos de reclusão. A pena será cumprida em regime inicial semi aberto. Na sentença, o juiz Edmar Pereira negou ao réu o direito de apelar da sentença em liberdade.

Durnate o julgamento, uma testemunha, segurança da emissora, disse que estava na porta da empresa e viu o tumulto na rua, e que o repórter já tinha sido atacado pelo réu. Informações do processo dão conta de que o crime ocorreu no dia em 26 agosto de 2013, emj frente ao prédio da TV, localizada na rua Tamoios, Bairro Batista Campos. Leocardo estava armado de uma faca quando procurou a vítima.

O réu alegou que teria ido até a emissora apenas para conversar com o jornalista e que ficou esperando por cerca de quatro horas, na frente da TV. Ele alegou que não tinha intenção de matar o repórter e que fora “apenas conversar” por que a vítima teria “falado mal do meu irmão”, num dos programas apresentados pelo jornalista.

Na Promotoria Criminal atuou José Rui de Almeida Barbosa. O promotor sustentou a acusação de tentativa de homicídio, cuja pena prevista é de 6 a 20 anos, reduzido de um a dois terços por ser homicídio tentado e não consumado.

Os advogados Israel Coelho e Breno Lins contratados pela família da vítima sustentaram as teses absolutória por ausência de materialidade . “A vítima não veio até os jurados pedir por justiça e nem fez exames de corpo de delito”, desabafou o advogado Israel Coelho. A defesa do réu também sustentou a tese alternativa de desclassificação do crime para lesões coporais.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do TJPA
Texto: Gloria Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário