Selecione o idioma

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Data-base 2014: trabalhadores rejeitam proposta das ORM



A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) realizou na quarta-feira, 25, assembleias setorizadas na redação de O Liberal. Os trabalhadores deliberaram pontos prioritários da Pauta de Reivindicações que fora enviada à empresa em maio.
Entre as principais bandeiras estão: auxílio-alimentação, aumento real e contratação de mão de obra. As assembleias setorizadas nos locais de trabalho terão continuidade nesta quinta-feira, 26, quando o Sinjor/PA realizará assembleias meio dia e 18h30 na TV Liberal.

A Pauta de Reivindicações foi enviada às ORM em maio. A empresa, via assessoria jurídica, enviou contraproposta restringindo a renovação do acordo coletivo de trabalho (ACT 2014/2015) a somente a reposição da inflação do período, ou seja, o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) de 5,81% nos salários, proposta que vem sendo rejeitada nas assembleias.

A expectativa dos jornalistas das ORM é que a empresa se disponha o mais breve possível a negociar a Pauta, caso contrário encaminhará ações para pressionar a empresa a negociar e atender as justas reivindicações dos trabalhadores. Nova assembleia está marcada para o dia 5 de junho, às 16h, na sede do Sinjor, na rua Diogo Moia, 986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário