Selecione o idioma

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Eleições Sinjor-PA 2014: Debate reúne jornalistas na sede do Sinjor-PA


Os representantes das duas chapas que concorrem as eleições do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) participaram de um debate na noite desta terça-feira, 3, no auditório da entidade. O evento, que reuniu cerca de 60 jornalistas, também foi transmitido ao vivo pela internet, com registro de mais de 30 mil acessos.

A chapa 1 "Sou Mais Sinjor" foi representada pela candidata à presidência, Roberta Vilanova, e pela atual presidente, Sheila Faro, que também concorre ao cargo de delegado junto ao Conselho de Representante da Federação Nacional de Jornalistas. Já a chapa 2 "Sindicato é pra lutar" teve como representantes a candidata à presidência, Helena Palmquist, e o jornalista Filipe Melo, que disputa ao cargo de secretário geral.

Mediado pelo jornalista Cleiton César, o debate foi dividido em sete blocos: o primeiro para a apresentação dos candidatos com tempo de três minutos para cada um; o segundo e terceiro para discutir temas definidos previamente em reunião entre as chapas, que foram sorteados no momento; o quarto bloco aconteceu com tema livre, onde cada candidato fez pergunta ao outro; o quinto e sexto blocos garantiram a participação da plateia; e o sétimo e último bloco serviu para as considerações finais, com tempo máximo de cinco minutos para cada participante.

Os temas sorteados para o debate entre os representantes de cada chapa foram: assédio moral; condições de trabalho; e qualificação profissional. Também foram discutidos assuntos referentes à violência contra jornalistas, interiorização do sindicato, exigência do diploma, piso salarial, sindicato e movimentos sociais, entre outros.

O Sinjor-PA promoveu o debate como forma de dar oportunidade às chapas de defenderem as suas proposições diante da categoria. Com isso, os jornalistas puderam avaliar cada proposta de acordo com as necessidades dos jornalistas paraenses. O pleito, que elegerá a nova direção da entidade para o triênio 2014/2017, acontecerá no dia 11 de junho, de 8h da manhã às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário