Selecione o idioma

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Eleições Sinjor-PA 2014: Sindicato promove debate entre chapas nesta terça-feira, 3

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) realizará nesta terça-feira, 3, às 20h30, na sede da entidade, um debate entre as chapas que disputam a eleição da nova diretoria para o triênio 2014/2017. Serão dois debatedores de cada chapa à escolha dos representantes da chapa 1 "Sou Mais Sinjor", e também dos integrantes da chapa 2 "Sindicato é pra lutar". Todos os jornalistas, da ativa e aposentados, estão convidados.

O evento será uma ótima ocasião para a categoria conhecer melhor as propostas das chapas, além de poderem tirar dúvidas, fazendo perguntas aos representantes de cada uma, ajudando, assim, a decidir o seu voto. A eleição está marcada para o dia 11 de junho.

O preenchimento das vagas dentro do auditório, que comporta 30 pessoas, se dará de acordo com as pessoas que forem chegando, e, o restante do público vai se alojar em outros espaços do Sindicato. O Sinjor-PA também informa que o debate será transmitido ao vivo pela internet, por meio do link http://goo.gl/Qfzcgr. Após o evento, a gravação continuará disponível no site do Sindicato.

O debate, que será mediado pelo jornalista Cleiton César, ocorrerá com sete blocos divididos na seguinte ordem: o primeiro para a apresentação das candidatas com tempo de três minutos para cada uma; o segundo e terceiro para discutir temas definidos previamente em reunião entre as chapas, que serão sorteados no momento; o quarto bloco vai acontecer com tema livre, onde cada candidato fará pergunta ao outro; o quinto e sexto blocos garantirão a participação da plateia; e o sétimo e último bloco servirá para as considerações finais, com tempo máximo de cinco minutos para cada candidata.

Os temas escolhidos pelos representantes de cada chapa são: liberdade de imprensa; assédio moral; violência contra jornalistas; interiorização do sindicato; exigência do diploma; piso salarial; condições de trabalho; sindicato e movimentos sociais; qualificação profissional; sindicalização; relação do sindicato com a academia; e estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário