Selecione o idioma

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sinjor-PA apoia jornalistas de Santarém e repudia demissões injustas

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio a possíveis demissões de jornalistas de Santarém, região oeste do Pará. A entidade manifesta apoio à luta dos jornalistas de Santarém, que foram às ruas no último dia 20 de junho protestar contra duas demissões em um jornal local, e os aviltantes salários a que são submetidos pelas empresas de comunicação locais. Entendemos que a livre manifestação do pensamento sempre foi o instrumento basilar de construção da luta dos trabalhadores e aspecto fundamental da democracia brasileira.

Neste sentido, este Sindicato já vem envidando esforços, em conjunto com os jornalistas do oeste do Pará, para organizar a categoria e em defesa de seus direitos, por meio da primeira Diretoria Regional empossada em novembro de 2012, que vem encaminhando o processo de filiação ao Sinjor-PA, dos profissionais que atuam nesta região.

O Sinjor ressalta que está atento a qualquer forma de retaliação contra os profissionais que participaram das manifestações, e se coloca à disposição dos jornalistas de Santarém para qualquer apoio jurídico neste momento.

Informamos ainda que a diretoria já está agendando uma visita para a segunda quinzena de julho a Santarém, com o intuito de receber as fichas de filiação que já vêm sendo preenchidas pelos profissionais, bem como para levantar as principais demandas da categoria e iniciar o processo para a eleição de uma nova diretoria regional. Os novos diretores vão assessorar a diretoria eleita do Sinjor, no último dia 11 de junho, tendo à frente a jornalista Roberta Vilanova.

ORGULHO DE SER JORNALISTA!

Belém, 25 de junho de 2014

SHEILA FARO
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS DO PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário