Selecione o idioma

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Data-base 2014: assembleia define pauta de negociação do Sertep

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (03), foi definida a pauta de reivindicações da data-base dos jornalistas que trabalham nas rádios e TVs que integram o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Pará (Sertep). A pauta prevê a criação de um piso salarial dentro da convenção coletiva e ainda a ampliação dos direitos trabalhistas. Nova assembleia foi marcada para o dia 9 de julho, às 19h30, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA).

Os quatro pontos definidos são: adicional de risco de vida (periculosidade); aumento real; piso salarial; e auxílio alimentação. A pauta será protocolada e enviada ao Sertep, junto com um ofício pedindo reunião de negociação.

Compõem o Sertep as seguintes empresas: TV Record, TV SBT, TV Nazaré, TV Liberal, TV Boas Novas, TV Tapajós-Santarém, TV Floresta-Tucuruí, TV Guarany-Santarém e Rede de Televisão Paraense – RTP, em Castanhal, e TV Liberal de Marabá.

Vinte e três rádios também são filiadas ao sindicato patronal, entre elas Diário FM, Transpaz, Rádio Nazaré, 99 FM, Clube, Jovem Pan, Rádio Liberal AM e FM, Rauland, Tapajós, Educadora-Bragança, Floresta-Tucuruí, Vale do Xingu-Altamira, Guarany-Santarém, 91 FM-Marabá e Pérola-Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário