Selecione o idioma

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sinjor-PA completa 64 anos de atividades

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) completou nesta terça-feira, 11, 64 anos de atividades em prol dos jornalistas do Pará. Segundo a presidente da entidade, Roberta Vilanova, o Sindicato está vivendo um momento de reaproximação com a categoria, que começou com o processo eleitoral, em visita às redações. “Isso deve continuar com outras visitas aos ambientes de trabalho para ouvir as demandas dos jornalistas. Espero que nós consigamos realizar tudo o que propusemos, mas isso só será possível se tivermos o apoio da categoria”, ressaltou.

Criado em 11 de novembro de 1950, o Sinjor-PA já recebeu 12 presidentes ao longo desses anos, com destaque ao primeiro titular da entidade, o jornalista Pedro da Silva Santos, ex-funcionário da Imprensa Oficial de Estado do Pará (IOP).

O sindicato tem aproximadamente 900 associados e 29 diretores, que defendem relações trabalhistas de fundamental interesse da profissão. O Sindicato apoia também mobilizações relacionadas ao piso salarial nacional dos jornalistas e também a obrigatoriedade do diploma.Atualmente, o Sinjor-PA tem uma Delegacia Regional sob sua jurisdição, no município de Santarém, região Oeste do Pará e pretende ampliar esse número nesta gestão.

Além do agradecimento aos profissionais de comunicação que justificam a história do Sindicato, a entidade agradece o apoio dos seus funcionários Paulo Lourinho e Alessandra Martins, e ainda dos diretores que compõem a atual Diretoria, eleita em junho deste ano. “Nosso trabalho é feito em conjunto. A colaboração dessas pessoas é de fundamental importância para o andamento das ações. Agradecemos a eles pelo apoio e à categoria pela confiança no nosso trabalho”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário