Selecione o idioma

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Com mediação do MPT, Sinjor-PA e Funtelpa têm reunião de negociação para ACT

Na manhã desta quinta-feira, 11, no Ministério Público do Trabalho (MPT) ocorreu a primeira reunião de negociação entre o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) e a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), para definir os termos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2016. Mediada pelo procurador Hideraldo Luiz Machado, a reunião serviu como parâmetro para a definição do ACT, que contempla pontos importantes, aprovados pelos jornalistas da Funtelpa em assembleia histórica realizada no dia 10 de setembro deste ano.
Entres as cláusulas apresentadas estão: o aumento do vale-alimentação, a determinação da jornada de trabalho e a definição de um banco de horas para regulamentar as horas-extras dos jornalistas da Fundação.

Ficou acertado que o Sinjor negociará direto com a Funtelpa. “Após fecharmos o acordo com a Funtelpa, faremos nova assembleia com os jornalistas para ouvirmos a opinião dos trabalhadores. Feito isso, levaremos o ACT pronto e aprovado pela assembleia ao MPT já no próximo mês”, explicou a presidente do Sinjor, Roberta Vilanova.
Segundo Hideraldo, a mesa de negociação entre as partes já significa um ganho importante para os trabalhadores da Funtelpa. “Acredito que a negociação do ACT é o início de um ganho esplêndido para os jornalistas da Fundação. O Sindicato e a Funtelpa estão costurando um acordo dentro daquilo que é razoável, mas não podemos perder de vista que em uma negociação o que se almeja são conquistas reais. Farei questão de monitorar o cumprimento desse acordo”, ressaltou.

O Sinjor-PA também foi representado pela secretária geral, Enize Vidigal e pelo assessor jurídico, André Serrão. Pela Funtelpa, estiveram presentes a Diretora Administrativa e Financeira, Lícia Rosendo e o procurador Fabrício Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário